"Os princípios inspiradores da Associação Obrigado Portugal devem ser os mesmos que nortearam a missão até à data: transparência, altruísmo, trabalho, responsabilidade, paixão, coragem e seriedade."

Seja voluntário

O voluntariado foi um dos grandes pilares da Associação Obrigado Portugal, presente desde a origem de sua formação. Foi através do trabalho e competência de várias pessoas que foi possível concretizar toda a obra que já está de pé no Nepal. A nossa admiração por estas pessoas, que se deslocaram até tão longe sem receber nada em troca para ajudar um povo que sofreu uma imensa tragédia, não tem limites. É simplesmente inspirador.

Passados mais de 500 dias do início do projeto, continuamos a receber dezenas de pedidos de voluntariado. Contudo, neste momento, infelizmente não é possível receber pessoas no terreno (Nepal).

Por um lado, o Projeto Campo Esperança não tem as mesmas necessidades do passado. O Campo é autossuficiente e funciona como um relógio suíço. Há apenas necessidades médicas, mas estas são cobertas localmente pela Fundação Dwarika’s e por alguns médicos que se deslocam do estrangeiro, esporadicamente. Brevemente vamos receber, por exemplo, dois médicos de Portugal.

Por outro lado, o Projeto Our Dream Village, que tem por objetivo a reconstrução das aldeias dos habitantes do Campo Esperança, tem sofrido alguns adiamentos devido a questões de planeamento, autorizações governamentais e principalmente as condições do terreno que se têm vindo a agravar com a última monção. Como alguns sabem, trata-se da pior temporada de chuvas daquela região nos últimos 37 anos. Estamos em outubro e não cessou a chuva.

Neste momento ainda não é possível definir onde serão as áreas seguras para construir as casas ou como transportar os materiais por conta das condições das estradas, que têm sofrido vários desabamentos.

Quando estiverem reunidas todas as condições de segurança ou houver datas de início do projeto, contamos lançar mais informação sobre esta questão do voluntariado.

Nos últimos meses, temos recebido inúmeros pedidos e candidaturas para voluntários, seja pelo facebook ou por cadastro no nosso site (obrigadoportugal.org.). Agradecemos, de coração, a todos vocês.  

Até lá, não deixem de nos apoiar. Um voluntário também é alguém que divulga a causa ou faz ações de fund raising!

Obrigado a todos!"

43.Paz IMG 1882 crop

banner bottom 02

A sua ajuda é fundamental! Saiba aqui como ajudar

Donated so far:
40%