Fique a par das últimas notícias e updates

Para mais informações e desenvolvimentos, entre em contato connosco

terça, 11 outubro 2016 16:27

Associação Obrigado Portugal lança o livro "A aldeia da esperança"

Já está a venda o segundo livro da Associação Obrigado Portugal, "A aldeia da esperança", lançado em 28 de setembro de 2016.

terça, 09 agosto 2016 10:46

No dia 1 de Agosto de 2016, a Associação Obrigado Portugal foi recebida no Palácio de Belém pelo Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa.

Sete instituições portuguesas de cariz social, foram recebidas numa audiência privada pelo Presidente da República de Portugal. A iniciativa, agora iniciada, teve como objetivo reunir, na mesma mesa, diferentes instituições e discutir os desafios futuro do trabalho social e humanitário em Portugal.

domingo, 03 julho 2016 12:14

Lourenço Macedo Santos, Maria da Paz Braga e Pedro Queirós lançam o livro "Vocês Voltam Amanhã?"

Já está nas bancas o livro que relata o primeiro ano de conquistas da Associação Obrigado Portugal.

terça, 31 maio 2016 09:19

O alpinista João Garcia e o futebolista Hugo Viana visitaram os projetos da Associação Obrigado Portugal no Nepal.

Foi entre os dias 10 e 20 de Maio de 2016, que a Associação Obrigado Portugal teve a honra de receber em Kathmandu, capital do Nepal, a visita dos dois ilustres portugueses.

quinta, 14 abril 2016 12:38

A ponte que separa a estrada das aldeias do Projeto OUR DREAM VILLAGE, já está reconstruída!

A municipalidade de Tatopani em conjunto com os líderes das vilas locais, arranjaram a ponte que tinha sido destruída no terramoto e também já iniciaram a reconstrução da estrada que liga estas aldeias ao mundo. Um passo muito importante para os habitantes do CAMPO ESPERANÇA e para a Associação OBRIGADO PORTUGAL!

terça, 05 abril 2016 11:16

Projeto RAIZES atribui os primeiros subsídios

Três nepaleses já receberam apoio técnico e financeiro para a reconstrução das suas casas.
Recordamos o conceito do projeto: Apoio e Consultoria no design da nova casa, certificação de engenharia, apoio financeiro e ajuda nas negociações com os bancos.

terça, 15 março 2016 09:13

A Embaixada do Japão no Nepal, decidiu doar um Buldozer e um camião para o projeto Our Dream Village.

Na última quinta-feira, dia 10 de Março de 2016, o Campo Esperança foi palco de uma grande cerimónia. Este campo é a casa de 350 Nepaleses oriundos dos Himalaias e que perderam as suas casas no terramoto de 25 de Abril de 2015. O motivo da cerimónia foi a assinatura do acordo que oficializa o donativo de um buldozer e um camião por parte da Embaixada do Japão, com o objetivo de ajudar na reconstrução das vilas destas pessoas: o projeto Our Dream Village. O evento foi rodeado de grande alegria e os habitantes do Campo presentearam o embaixador com danças e comidas tradicionais das suas aldeias.

quinta, 18 fevereiro 2016 16:05

Já está no Nepal a Francisca Bastos, nova Diretora Operacional da Associação Obrigado Portugal.

Francisca Bastos, portuguesa, 36 anos, uma das voluntárias que se juntou à Missão Obrigado Portugal, Nós Também Somos Nepal, em Agosto de 2015, é a nova diretora operacional dos projetos da Associação Obrigado Portugal no Nepal. A Francisca vai ter como principal objetivo desenvolver e trabalhar no Projeto Our Dream Village, a reconstrução das vilas dos habitantes do Campo Esperança.

sexta, 18 dezembro 2015 05:55

Está oficialmente terminado o Projeto Saudade… ou não!

A Associação Obrigado Portugal concluiu o Projeto Saudade. Foram construídas 22 casas na Vila de Bistagaon em pleno Vale de Katmandu, para as vítimas do terramoto de 25 de Abril de 2015. O projeto teve início em Junho de 2015 e terminou 6 meses depois com uma grande festa na vila! Pela forma como o projeto foi concebido em termos de sustentabilidade e envolvimento da comunidade local, só podemos concluir que se tratou de um grande sucesso. E agora já há outra vila perto de Katmandu, que quer encomendar duas casas. Ou seja, os locais podem continuar a contruir este modelo de casas no Nepal sem a nossa ajuda. Este é o legado da Associação nesta vila: conhecimento e uma fonte de rendimento.

Pág. 1 de 2
banner bottom 02

A sua ajuda é fundamental! Saiba aqui como ajudar

Donated so far:
40%