"Os princípios inspiradores da Associação Obrigado Portugal devem ser os mesmos que nortearam a missão até à data: transparência, altruísmo, trabalho, responsabilidade, paixão, coragem e seriedade."

Orgãos Sociais

Conforme o artigo 7º dos Estatutos, os Orgãos Sociais da Associação são eleitos na Assembleia Geral por períodos de 3 anos. O mandato em vigor teve inicio em Outubro de 2015 e durará até Setembro de 2018.
Os actuais titulares dos cargos nos Orgãos Sociais da Associação Obrigado Portugal são:

 

Direção

banner lori

Lourenço Macedo Santos

Presidente

Lourenço Macedo Santos nasceu no Rio de Janeiro, Brasil, no dia 10 Dezembro de 1979. É licenciado em Admistração e Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Gestão e tem uma Pós-graduação em Empreendorismo e Gestão de Inovação pela Faculdade Católica Portuguesa. Trabalhou na empresa Nielsen durante Nielsen 8 anos, dos quais 4 em Londres.

Contato: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

banner maria paz

Maria da Paz Braga

Vice-Presidente

Maria da Paz Sequeira Braga nasceu em Lisboa a 4 de Julho de 1981. É formada em Arquitectura pela Universidade Técnica de Lisboa. Trabalhou 4 anos no Brasil no atelier Estudio V e no atelier Pyxis. Em 2008 criou o atelier Blaanc, sedeado em Lisboa, Rio de Janeiro e Perth juntamente com as sócias Ana Morgado, Lara Camilla Pinho e Maria do Carmo Caldeira. O seu trabalho foi desenvolvido nas áreas de reabilitação, especialmente em Portugal e no Brasil. Está também ligada à construção sustentável e a projectos que visam melhorar as condições de habitação.

Contato: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

banner pedro

Pedro Clemente Queirós

Vogal

Pedro Clemente Queirós nasceu em Lisboa a 15 de Junho de 1981. É formado em Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa (2004) e em Agricultura pelo Royal Agriculture College (2013) em Inglaterra. Trabalhou 3 anos no Grupo Jerónimo Martins/Unilever, 1 ano na Colgate Palmolive e 3 anos no Grupo Marktest. O seu trabalho foi desenvolvido nas áreas de Vendas, Marketing e Grande Distribuição.

Contato: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Conselho Fiscal

banner MMS

Manuel de Macedo Santos

Presidente

Manuel de Macedo Santos nasceu em Lisboa, no dia 8 de Janeiro de 1942. É licenciado em Engenharia pela Instituto Superior de Engenharia. Fundador e Chairman da empresa Sulinerte. Casado e tem cinco filhos.

banner MCB

Maria da Conceição Braga

Vogal

Maria da Conceição Cabral Pacheco de Miranda Sequeira Braga nasceu a 5 de Agosto de 1947 no Porto. Licenciada em Filologia Românica pela Universidade de Coimbra, foi professora do ensino secundário de 1970 a 2010 em várias escolas de Lisboa. Casada, 3 filhos.

banner PQ

Maria Paula Queirós

Vogal

Maria Paula Reis e Silva de Oliveira Neves Queirós nasceu em Lisboa a 12 de março de 1960. É formada em Gestão  de Turismo pela Faculdade de turismo de Belo Horizonte. Trabalhou 23 anos na Marktest e trabalha na Fundação Vox Populi há 7 anos . Desenvolveu a sua actividade profissional como técnica de estudos de mercado, passando por diretora e administradora.

Assembleia Geral

banner LQ

Luís Teixeira Queirós

Presidente

Luís Teixeira Queirós, 70 anos. Fundador e presidente da Fundação Vox
Populi. Fundou a Marktest que dirigiu até se retirar em 2010. A sua formação
 profissional foi na área de estudos de mercado e estudos de opinião. Casado, tem 4 filhos.

banner FLD

Francisco Lino Dias

Vogal

Francisco Lino Dias nasceu em Lisboa a 2 de Dezembro de 1979. É licenciado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa (2003) e tem uma Pós-graduação em Gestão pela Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa (2005). É advogado na PLMJ - Sociedade de Advogados, RL onde integra a Equipa de Projetos Internacionais, desenvolvendo a sua atividade na assessoria a operações de Imobiliário, Corporate e M&A.

banner GSQ

Gonçalo Sequeira Braga

Vogal

Gonçalo Manuel Bourbon Sequeira Braga nasceu a 12 de Junho de 1945 em Guimarães. Casado, 3 filhos. Foi administrador dos CTT TLP entre 1980-1984; Secretário de Estado das Comunicações e Transportes entre 1985-1987; Presidente do Conselho Administrativo da Marconi entre 1988-1994 e fundador da APDC (Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações) em 1984. Actualmente é consultor associado da Creative Management.
Consulte aqui os Estatutos da Associação Obrigado Portugal

Download PDF

banner bottom 02

A sua ajuda é fundamental! Saiba aqui como ajudar

Donated so far:
40%